FADAS E OUTROS SERES MÁGICOS

Para qualquer informação, sugestão ou encomendas, pode enviar e-mail para terradecores@gmail.com




24/02/11

Venho apenas deixar uma nota informativa relativa ao artesanato em feltro artesanal que faço...

Eu, como ninguém, não aprendi nada sózinha...

Tenho de deixar bem explícito que quem me ensinou a fazer as fadas em feltro artesanal pelo método de agulha foi a Maria Joana Carmo, uma das proprietárias da loja Bolas de Tons, em Coimbra. Onde, além de ter aprendido a técnica de feltragem com agulha, aprendi ainda a feltragem com água e sabão e outras técnicas.... como alíás nunca deixei de o dizer a todas as pessoas que me perguntavam.

Aconselho os workshop's dela na loja, a todas as pessoas que estejam interessadas em aprender uma técnica que, além de permitir fazer  bonecas, fadas e muitas outras coisas que a nossa imaginação permitir, nos descontrai e nos faz desenvolver o nosso lado artístico.

Gostaria de deixar este assunto esclarecido, porque não pretendo de modo algum prejudicar a Maria, nem me sobrepôr ao trabalho dela, muito pelo contrário. As fadas, bonecas, presépios ou outras figuras são realizadas de acordo com a nossa imaginação e cada pessoa dá o cunho próprio conforme o gosto. Podem ver algum do trabalho da Maria no blog dela.

Eu estou disponível para esclarecer qualquer dúvida ou informar sobre algum assunto que pretendam ou precisem, no entanto, a Maria concerteza esclarece muito melhor do que eu, para quem tenha a possibilidade de se deslocar a Coimbra.

Espero que compreendam o objectivo desta nota...
Bjinhos

1 comentário:

Artes da Sofy disse...

Boa noite!Tive oportunidade de fazer um workshop com a Maria ontem (a fazer estas fadinhas)..ela realmente é uma excelente profissional!E depois..cabe a nós puxar pela imaginação e criarmos as nossas próprias peças..é isso que faz com que o nosso trabalho seja único!

Bom trabalho!
Beijinhos
Sofia