FADAS E OUTROS SERES MÁGICOS

Para qualquer informação, sugestão ou encomendas, pode enviar e-mail para terradecores@gmail.com




17/04/12

Bolotas de feltro artesanal

Já as tinha feito há uns tempos, para decorar a árvore de Natal e a árvore "despida" da feira de artesanato (para onde também foram outras decorações dessa época). Na altura vi num outro site que não sei onde o tenho nos favoritos, mas deixo-vos este link que também explica como fazer.

Foto da minha árvore despida na Feira de Artesanato Urbano de Coimbra, 2011.

Eu fiz as bolotas com cordel daquele que utilizo para prender as plantas, mesmo muito rústico :) mas a ideia deste blog também é gira, com fitas ou fios de cores bem vivas.

Há que arranjar as bolotas (secas ou então secá-las bem). Retirar o fruto e fazer um pequeno furinho na parte de cima, por onde irá passar o fio ou a fita.

Depois feltrar pequenas bolas, tentando mesmo dar forma de bolota, quer seja com a técnica de água e sabão quer com a agulha de feltrar. Como serão bolotas de pequenas dimensões, tenham atenção aos dedos.
Depois passar pelo furo o fio ou a fita, já com um nó feito, para prender pelo interior da casca da bolota.

Eu colei com um pouco de cola térmica a bolota de feltro ao interior da casca, mas até poderá existir uma cola mais apropriada. Com esta resultou :)

É uma ideia simples e original e muito boa para o aproveitamento das sobras de lã que se vão juntando de outros trabalhos.


1 comentário:

Denise disse...

Olá, querida! Através da net, vim conhecer seu blog e gostei muito dos seus trabalhos. Amo feltro e as coisas bonitas que se produz com ele. Estou te seguindo e quero convidá-la para conhecer meu blog:
http://dedeartes-denise.blogspot.com
Com muita alegria, espero por você lá!
Um ótimo final de semana!
Abraços.
Denise.