FADAS E OUTROS SERES MÁGICOS

Para qualquer informação, sugestão ou encomendas, podem enviar e-mail para terradecores@gmail.com

25/04/12

Fadas enviadas...

Tenho andado a fazer umas fadinhas encomendadas pela C.D. !

Todas são especiais, mas gosto sempre de fazer fadinhas diferentes... mas iguais. Dão um pouco mais de trabalho e demoram mais tempo, mas ficam muito giras!







Obrigado C. ! Espero que goste ...

Tutorial N.º 16 - Coroa forrada (Páscoa)

A Páscoa já passou, mas vou deixar-vos uma ideia que poderão adaptar para outras datas festivas.

Fica uma coroa simples e original :)

Imagens retirados do site a lemons queezy home. Neste link vão encontrar todos os passos para conseguirem fazer a coroa.






[com bolas de natal, forradas com tecido como estes ovos ou forradas pela técnica do pacthwork em esferovite, poderão adaptar esta ideia para o Natal]

17/04/12

Bolotas de feltro artesanal

Já as tinha feito há uns tempos, para decorar a árvore de Natal e a árvore "despida" da feira de artesanato (para onde também foram outras decorações dessa época). Na altura vi num outro site que não sei onde o tenho nos favoritos, mas deixo-vos este link que também explica como fazer.

Foto da minha árvore despida na Feira de Artesanato Urbano de Coimbra, 2011.

Eu fiz as bolotas com cordel daquele que utilizo para prender as plantas, mesmo muito rústico :) mas a ideia deste blog também é gira, com fitas ou fios de cores bem vivas.

Há que arranjar as bolotas (secas ou então secá-las bem). Retirar o fruto e fazer um pequeno furinho na parte de cima, por onde irá passar o fio ou a fita.

Depois feltrar pequenas bolas, tentando mesmo dar forma de bolota, quer seja com a técnica de água e sabão quer com a agulha de feltrar. Como serão bolotas de pequenas dimensões, tenham atenção aos dedos.
Depois passar pelo furo o fio ou a fita, já com um nó feito, para prender pelo interior da casca da bolota.

Eu colei com um pouco de cola térmica a bolota de feltro ao interior da casca, mas até poderá existir uma cola mais apropriada. Com esta resultou :)

É uma ideia simples e original e muito boa para o aproveitamento das sobras de lã que se vão juntando de outros trabalhos.


15/04/12

Pequenos Crafters :)

Como costumo pesquisar pela net muitas actividades pedagógicas e lúdicas para fazer com o meu "pequeno crafter", deixo-vos o meu recente blog, que vou tentar ir actualizando com tutoriais e ideias para fazer com os mais pequenos.

Tentar fugir da tentação e facilidade de os deixar a ver televisão, para conseguir ter tempo de qualidade com eles, nem sempre é fácil.

Por isso vou tentando deixar no blog ideias engraçadas. Feltro, papel, plasticina ou massa de modelar, são apenas alguns dos materiais que se podem utilizar para lhes proporcionar tardes ou dias divertidos, diferentes e produtivos.

Eles ficam felizes !

Espero que partilhem também as vossas ideias e mostrem fotos do que forem criando com os vossos crafters de palmo e meio :)

Novo tutorial (N.º 15) - Canetas forradas com pasta de modelar

Deixo-vos um tutorial que encontrei na net, pelo Pinterest, onde aliás se encontra de forma fácil e organizada, todo o tipo de fotos, tutoriais ou ideias para decorações ou crafts muito giros.

Vale a pena fazerem o vosso Pinterest :) :)







Está no site Creative in Chicago, neste link. Neste site vão encontrar muitas outras ideias giras para decorações ou apenas para novas actividades :)

14/04/12

The Creative Place...

Para comemorar a notícia da chegada para Setembro de uma bebé para aumentar a família 'criativa' da crafter Ashley Connelly, está aberto um concurso para ganhar um conjunto de vários tipos de papéis, ideal para scrapbooking!

Fica o link para participarem :)  The Creative Place



Parabéns para a Ashley, que tem uma família linda! :) <3

05/04/12

Ideias fenomenais :)

Embora não tenha tido muito tempo disponível nos últimos tempos por várias razões, uma delas de saúde (mas nada de muito grave), dou-vos a conhecer uma artista (alemã, pelo que consegui perceber) que faz coisas lindas, lindas... em feltro artesanal, pelo método de água e sabão (wet felting).
Deliciem-se... :) e eu nem tenho gato... mas dá mesmo vontade de ter um, só para lhe dar uma cama assim !


 

Podem ver (e comprar) todos os trabalhos AQUI e AQUI.

Perfil no ETSY, a autora e artista Susanne Karg, Dornröschen Filzunikate.

Podem achar que as caminhas são caras... mas tentem imaginar o trabalho imenso que devem dar a fazer e a quantidade de lã que se utiliza para conseguir um efeito destes :)

[Nota da autora: "Please don`t copy or use the designs, respect is the key of peace and understanding!"]