FADAS E OUTROS SERES MÁGICOS

Para qualquer informação, sugestão ou encomendas, podem enviar e-mail para terradecores@gmail.com

08/12/14

Na Terra das Fadas...


Por aqui, nesta Terra de Cores, acredita-se sempre e muito nas fadas... em todas! Mas eu precisava mesmo de uma fada do tempo... alguém que conheça uma? :)

Encontrei um livro fantástico sobre fadas... em português! E recomendado pelo Plano Nacional de Leitura, para o primeiro ciclo do ensino básico!
Fico muito contente, porque acho importantíssimo acreditar na fantasia, na imaginação que nos leva para um mundo nosso, em que quase tudo é possível, de forma saudável!
Este livro baseia-se em lendas e histórias antigas e é uma compilação das fadas dos bosques, das águas, das grutas e do universo.

Há quem considere que incentivar a crença nestes seres (como nos duendes, no Pai Natal ou em qualquer outra fantasia) não é saudável, ou que é mentir aos nossos filhos. Eu não concordo. Porque, se por um lado, efectivamente as fadas não existem e não esclarecer isso, pode considerar-se uma mentira, por outro é um incentivo à imaginação, à magia e fantasia! E esta magia também faz crescer!
Não será a mesma perspectiva, para quem não é católico, dizer que existe um Menino Jesus e que é ele que nos traz as prendas, ou que celebramos o seu nascimento? Ou que vê e sabe tudo o que fazemos e dizemos a qualquer hora? Poderá haver um dia, em que os nossos filhos, crescem e deixam de acreditar de forma natural em algumas das coisas que os incentivámos a acreditar desde pequenos.
Nós por cá, fazemos uma mistura entre Pai Natal e Menino Jesus (porque somos católicos e consideramos importante) e porque não há nada como ver a expressão deles quando abrem um dos dias do calendário do advento ou recebem uma prenda na noite de Natal! 
Ou quando lhes cair o 1º dente, que o deixem debaixo da almofada, esperando a visita da fada dos dentes...

A propósito deste tema, deixo-vos um link para um blog que adoro e acho muito, muito importante leituras frequentes e atentas, para quem tem filhos ou pretende vir a ter. Vejam aqui, no Mum's the Boss.

O meu blog vai mostrando as criações que vou tendo tempo para fazer e não se tornará um blog pessoal, mas achei importante este post, com este tema. Porque afinal, por aqui, habitam muitas fadas!

Desculpem as ausências e a falta de tempo para as respostas aos contactos e a alguns pedidos, mas tem sido mesmo impossível fazer tudo antes. Obrigado por toda a compreensão!





Sem comentários: