FADAS E OUTROS SERES MÁGICOS

Para qualquer informação, sugestão ou encomendas, pode enviar e-mail para terradecores@gmail.com




04/11/18

Mocho feltrado

Em homenagem ao CERVAS, feltrei este mocho...
 


Imagem feltrada com agulha [needlefelting] em lã em mecha de merino.
Alfinete de peito cosido atrás.

Vale a pena conhecer o CERVAS!
O CERVAS é o Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens, e está localizado em Gouveia.

Sendo uma estrutura do Parque Natural da Serra da Estrela (PNSE), está actualmente sob a gestão da Associação ALDEIA, e é financiada pela ANA, aeroportos de Portugal.

O CERVAS tem como objectivos detectar e solucionar diversos problemas associados à conservação e gestão das populações de animais selvagens e dos seus habitats, sendo uma das principais áreas de trabalho, a recuperação de animais selvagens.
O CERVAS é um hospital para a fauna selvagem, cujo trabalho consiste na recepção e tratamento de animais selvagens que são encontrados feridos ou debilitados para posterior devolução à natureza, sempre que possível no local onde foram encontrados.
 
O CERVAS desempenha também um importante papel ao nível da educação ambiental e da sensibilização da população, principalmente das gerações mais novas, para a conservação da Natureza, fomentando assim o interesse para a preservação e conservação do património natural do país.
Podem conhecer todo o trabalho do CERVAS na página do FB e no blog. E ajudem a divulgar o trabalho desenvolvido e apoiem esta causa, com donativos ou apadrinhamento de animais em recuperação.

Sem comentários: